sábado, 14 de maio de 2011

Os excluídos decisivos



FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.


A Copa do Brasil tem agora apenas quatro times e pelo menos cinco atletas e treinadores que passaram pela Dupla Gre-Nal. Alguns fizeram seu nome no time, mas outros não agradaram a todos.

Avaí - William, Marquinhos E Celso Roth

Na dupla Gre-Nal eles eram contestados, agora, no Avaí estão fazendo a diferença. Os excluídos da dupla marcaram presença no jogo contra o São Paulo que definiu a classificação do clube para as semi finais da Copa do Brasil.

William teve uma participação apagada Grêmio. Na quinta-feira pelo Avaí, ganhou várias jogadas contra a poderosa zaga são-paulina e marcou o gol de empate no jogo. A equipe catarinense, hoje, é comandada por Silas, técnico que conquistou o Gauchão de 2010 pelo mesmo Grêmio, mas acabou demitido após ruim campanha no Brasileiro daquele ano.

Marquinhos que em 2009, no Internacional, chegou a ser comparado com o "novo pato", perdeu espaço no time por ficar muito tempo parado devido a uma lesão. No inicio deste ano, jogando pelo time B do Inter, foi eliminado na primeira fase do Gauchão, em consequencia o time foi desmanchado e o atleta emprestado ao Avaí. Na última quinta, 12, contra o São Paulo marcou o gol que deu a classificação da equipe catarinense para as semi-finais.

E o Celso Roth, o que tem a ver com isso? Além de ser ex-técnico da Dupla Gre-Nal e já ter treinado os dois jogadores, Marquinhos no Internacional em 2010 e 2011 e William no Santos em 2002, após a partida o atacante William muito emocionado lembrou o ex-comandante e disse:

- Sabíamos que ia ser difícil, mas esse grupo é vencedor. O Celso Roth disse uma vez que camisa antigamente ganhava jogo, e agora são 11 contra 11.


Ceará - Vágner Mancini

O técnico teve uma saída esquisita do tricolor gaúcho. Mancini havia sido contratado no ínicio de 2008 e após seis partidas oficiais invictas, a direção tricolor anunciou que o trabalho, avaliado desde o início da temporada, havia sido reprovado.

Na última quarta-feira, 11, Mancini, que hoje comanda o Ceará, eliminou o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho (que excluiu o Grêmio no ínicio do ano) e se classificou para as semi-finais da Copa do Brasil. O técnico contou com a a ajuda do ex-colorado Iarley, mas este não foi excluído pelo Internacional.

Vasco e Coritiba - Alecsandro e Pereira

O atacante Alecsandro marcava seus gols pelo Internacional, mas o seu modo de jogo não agradava a torcida, acabou indo para o Vasco. Na primeira partida contra o Atlético-PR, Alecsandro deixou o dele, gol importante para a classificação por ter sido na casa do adversário.

Ainda no Grêmio, o zagueiro Pereira queria um bom aumento do salário para permanecer no time, na época o clube não vinha muito bem de grana e não via todo aquele potencia no atleta, hoje, Pereira é o líder da zaga do Coritiba.

Os outros ex-jogadores que conseguiram a classificação com seus atuais times, jogaram no Grêmio.   Eduardo Costa e Diego Souza, hoje no Vasco; Rafinha e Tcheco, no Coritiba. Porém estes não foram rejeitados pela Dupla.

Uma coisa é certa. Vai ter excluído ajudando o time a ser campeão da Copa do Brasil. Qual do excluídos vai ser o mais decisivo?

Twitter Facebook Favorites More