sexta-feira, 3 de junho de 2011

Torneio de Toulon: história e gols da rodada


O Torneio de Toulon é um torneio de futebol disputado tradicionalmente por seleções nacionais sub-21. Entretanto na primeira edição do torneio em 1967 teve a participação de clubes, a partir de 1974 sendo limitado apenas a selecionados nacionais com jogadores até 21 anos.
O torneio é realizado em torno da Região-du-Var na França, com a final sendo realizada na cidade de  Toulon.  As partidas tem duração de dois tempos de 40 minutos.
O Brasil já conquistou este título 6 vezes (80, 81, 83, 95,96 e 02). A última participação brasileira no torneio foi em 2004 quando ficou em 4º lugar com jogadores como Ilsinho (São Paulo), Carlos Alberto (Bahia), Fernandinho (Shakhtar-UCR) e Jô (Manchester City) . O maior ganhador da competição é a seleção anfitriã a França, com 11 títulos.
Entre os brasileiros que disputaram o torneio destaque para Taffarel, Cafu, Mozer, César Sampaio, Dagoberto, André Cruz, Túlio, Veloso, Carlos Germano, Sávio, Argel, Adriano 'Imperador', Eduardo Costa e Rubinho.
Grandes craques já disputaram o torneio como os argentinos Riquelme, Mascherano, Buonanotte, Samuel, Milito e Romagnoli, além dos conhecidos da torcidas brasileira Guiñazu, Saja e Bottinelli. Entre os demais destaques que já jogaram a competição estão Heitinga, Huntelaar e Van Bronckhorst (HOL), Beckham, Lampard, Allan Shearer e Gascoigne (ING), Stoichikov (BUL), Jorge Campos e Hugo Sanchez (MEX), Zidane, Thuram, Papin, Gallas, Henry, Pires, Trezeguet, Anelka, Deschamps, Djorkaeff (FRA), Gilardino e Iaquinta (ITA), Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (POR).  
Este ano a competição conta com participação de França, Portugal, Itália, Hungria, Colômbia, China, México e Costa do Marfim e serve como preparação para a Copa do Mundo sub-20 que será disputada na Colômbia em julho. Confira os gols da rodada de hoje (3/6) e ontem (2/6). Um futuro ganhador da bola de ouro como melhor do mundo pode surgir neste torneio ou até mesmo aquela eterna promessa como o atacante Fábio Pinto e o lateral Athirson, mas vale ficar de olho no torneio. 

Acesse maiores informações sobre o torneio de Toulon
A Colômbia ganhou de 4 a 1 da Costa do Marfim agora a pouco.



Já China perdeu de 3 a 0 para a Hungria ontem



Já os donos da casa, a França golearam o México ontem, por 4 a 1.

Twitter Facebook Favorites More