A torcida gremista não aguenta mais a sina de derrotas, as trapalhadas da diretoria e as péssimas atuações do tricolor gaúcho em 2011. O que fazer? Já trocou o técnico que era ídolo da torcida, trouxe o estrategista Julinho Camargo que não teve pulso com os jogadores. A outra tentativa foi trocar toda a diretoria de futebol, se buscou Paulo Pelaipe, homem da confiança do presidente, que logo mostrou serviço contratando em menos de duas semanas 3 jogadores da série A. A última mudança foi a saída de Julinho Camargo, e veio o contestado Celso Roth, que chegou com unanimidade junto torcida diante do momento que o clube enfrenta.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA |
Roth começou bem nas 2 primeiras partidas, mas agora veio o goleada para o Ceará. E o que fazer? Até goleiro Victor da seleção, passa por um momento horrível na sua carreira. E tricolor está namorando e tá quase botando aliança de casado com a zona de rebaixamento. O Grêmio precisa de uma sacudida no vestiário, tem que tirar uns 5 a 6 titulares, botar jogador para treinar em separado e dar chance para gurizada no Olímpico. Tem atletas no Grêmio que só estão jogando com histórico, por que a muito tempo não tem uma boa atuação. Muitos jogadores parecem ainda estarem abalados com queda do ídolo e treinador Renato Gaúcho, a saída foi traumática, mas já devia ter sido superada. Não é preciso citar nomes é do conhecimento de todosos 'limões azedos do tricolor gaúcho' , afinal jogador que já esteve na lista de dispensas no Olímpico, ser titular da zaga é pura falta de convicção.
As vezes até mesmo os melhores limões precisam ir para a geladeira, para engrossar o suco. Alguns jogadores já estão desgastados com a torcida gremista, é preciso renovação, que tricolor de oportunidade a jogadores que suem a camisa azul, preto e branco. Atletas da base, como Pessali, Fernando, Emerson e Mamute merecem uma chance no grupo principal. Acredito que o torcedor prefere perder peleando com 11 guerreiros em campo, sejam garotos e atletas desconhecidos do que 11 jogadores de renome que não honram o camisa do Grêmio.