Hector Guerrero/AFP |
O caso é realmente preocupante, pois o Internacional levou no Brasileirão 27 gols, mais gols que o Grêmio, 26, que luta para não ser rebaixado. Então, resolvemos levantar alguns dados para ver se a torcida está realmente certa em culpar a dupla de Índio e Bolívar.
Jogando juntos, o Internacional não levou gol apenas em uma partida, na vitória contra o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0. Aliás, essa foi a primeira partida que os dois jogaram juntos no Brasileirão. Depois disso, foram 7 partidas com os dois na zaga e nelas o Internacional levou 14 gols, estabelecendo uma marca de quase dois gols por jogo. Sendo que em cinco jogos, o time levou dois ou mais gols. Um desastre.
O colorado já tentou mudar a dupla de zaga. A segunda que mais atuou junto foi a dupla Bolívar e Juan. Com eles, foram 6 partidas, apenas uma sem levar gol (na vitória sobre o Atlético-MG) e o time tomou 6 gols, média de um por jogo.
A outra dupla testada foi Bolívar e Rodrigo. Com esses dois, foram 4 jogos apenas um sem levar gols (na vitória contra o Botafogo) e 6 gols contra. Uma média de mais de um por partida.
Mas com as duplas Índio e Rodrigo Moledo ou Bolívar e Rodrigo Moledo, o time não tomou gols e não perdeu jogo algum. Também né, essas duplas só aparecem em duas oportunidades, no empate com o Atlético-GO em 0x0, no Beira-Rio e na partida vitória contra o Botafogo por 1x0, também no Beira-Rio. Ou seja, Rodrigo Moledo está invicto e o time não leva gols com ele.
Para a próxima partida contra o Ceará, Índio e Bolívar não vão jogar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e esta é a chance para uma nova dupla de zaga ajudar a construir uma nova história na proteção da defesa colorada.
Jogos das duplas de zaga:
Índio e Rodrigo Moledo
Internacional 0x0 Atlético-GO
Bolívar e Rodrigo Moledo
Internacional 1x0 Botafogo
Bolívar e Rodrigo
Internacional 0x1 Ceará
América-MG 2x4 Internacional
Internacional 2x2 PalmeirasBolívar e Juan
Santos 1x1 Internacional
Coritiba 1x1 Internacional
Internacional 4x1 Figueirense
Internacional 4x0 Atlético-MG
Vasco 2x0 Internacional
Corinthians 1x0 Internacional
Bolívar e Índio
Internacional 1x0 Atlético-PR
Internacional 0x3 São Paulo
Avaí 1x3 Internacional
Fluminense 2x0 Internacional
Internacional 3x2 Cruzeiro
Bahia 1x1 Internacional
Grêmio 2X1 Internacional
Internacional 3x3 Santos
Vale lembrar que este post não busca criticar os jogadores Índio e Bolívar, mas alertar que apesar de terem uma grandiosa história no clube, hoje, eles são motivos para xingamentos e gozação.