sábado, 5 de novembro de 2011

Grenal em Boston é bom para dupla

Segundo informações do jornalista Carlos Guimarães da Rádio Bandeirantes, o primeiro Grenal do Gaúchão 2012 pode ser realizada na cidade de Boston nos Estados Unidos. A possibilidade seria através de uma empresa que gostaria de comprar quatro clássicos e botar na cidade americana, um de São Paulo, um do Rio Janeiro, um Grenal e um Atlético-MG x Cruzeiro. O presidente da FGF, Francisco Noveletto já teria confirmado que recebeu o convite e vai conversas com os clubes.

Já é tradição desde de 2009, o primeiro clássico do estadual acontecer fora de Porto Alegre. Em 2009 e 2010, o Grenal ocorreu na cidade de Erechim com estádio Colosso da Lagoa lotado nos dois anos. Já neste ano aconteceu em Rivera no Atílio Paiva, com as duas equipes preocupadas com a participação na Libertadores, o clássico acabou disputado com reservas pelos dois times e com pouco público, um fracasso.

O Gillete Stadium em Boston já recebeu o Brasil em 2008.
(Foto: Divulgação)
Sobre o primeiro Grenal de 2012 ser disputado em Boston é uma boa ideia, afinal de contas este clássico não vale absolutamente nada em termos de título é apenas mais um jogo da primeira fase do estadual, que serve mais como pré-temporada. E visando a imagem dos dois clubes e do futebol gaúcho, nada melhor do que nosso maior clássico sendo disputado no exterior. As grandes ligas americanas NBA, NFL entre outras já realizam partidas da pré-temporada em outras países como maneira de ganhar dinheiro e também como divulgação da liga e dos clubes.
O único problema em o clássico ser disputado nos Estados Unidos seria o velho calendário do futebol brasileiro que é sempre apertado para uma viagem tão longa, fora este problema o grenal em Boston é bom para GrêmioInter e futebol gaúcho.

Twitter Facebook Favorites More