O quarteto de ataque do Internacional estreará amanhã na Pré-Libertadores contra Once Caldas no Beira-Rio. Esta formação com 4 grandes jogadores atuando do meio para frente não é novidade para técnico Dorival Junior, basta lembrar do Santos de 2010, campeão da Copa do Brasil. Do meio para frente o alvinegro praiano tinha Ganso, Robinho, Neymar e André.
Comparando com quadrado ofensivo colorado vemos características semelhantes, Ganso era o 10, assim como D'Alessandro, apesar de o santista ser mais técnico e habilidoso, o argentino é mais experiente e decisivo. Dagoberto e Oscar jogam caindo pelos lados do campo, lembrando Neymar e Robinho, claro a dupla santista era mais técnica e dribladora, mas os colorados não deixam a desejar em velocidade, técnica e finalização.
Na posição de centroavante sem discussões, Damião é o melhor centroavante em atividade no Brasil, é bem melhor que André, que hoje atua no Atlético-MG.
As semelhanças não param por ai, o Santos de 2010 também tinham problemas no setor defensivo, o colorado de Dorival também enfrenta contestações na zaga, apesar de contar com 2 laterais bem melhores que o campeão da Copa do Brasil de 2010. Na formatação dos volantes é que as equipes são um pouco diferentes, Santos jogava com Arouca e Wesley, que eram volantes com vocação ofensiva. Já o Inter atua com Bolatti e Guiñazu dois volantes que guardam mais posição.
O que mais a torcida colorada espera com certeza, é que a semelhança do Inter 2012 com Santos 2010 não pare por ai e termine em títulos como foi para o alvinegro praiano naquele ano.
Inter 2012 Santos 2010
Muriel Rafael
Nei Pará
Rodrigo Moledo Edu Dracena
Índio Durval
Kléber Léo
Guiñazu Arouca
Bolatti Wesley
D'Alessandro Ganso
Oscar Robinho
Dagoberto Neymar
Leandro Damião André