quinta-feira, 8 de março de 2012

Os volantes e a falta de um 10

Estava tão na cara que o Internacional perderia a partida? Ou eu sou um pessimista de plantão? Tava na cara que com 3 volantes, o popular esquema 'chama derrota', o Inter chamaria o Santos pro seu campo. Não deu outra, vitória justa do peixe. Complica um pouco a vida do Internacional, mas não creio em uma possibilidade de não classificação. Os bolivianos e peruanos são muito inferiores. Nos dois jogos mais difíceis da temporada (GRENAL e Santos) o inter fracassou. Será o Inter um time não tão forte como todos pensavam?
Nesses últimos tempos, já passaram pelo Inter, Roth, Falcão e Julinho, Osmar Loss e agora Dorival Jr e todos eles utilizavam um só atacante, com exceção do P.R.Falcão que utilizou Zé Roberto e Damião, mas foi demitido precocemente. Seria uma filosofia da diretoria colorada um meio campo recheado de volantes e um só atacante a frente? Pois é muita coincidência todos os técnicos optarem pelo 4-2-3-1 e um pobre atacante a frente. Começo a suspeitar que os técnicos não escalam suas equipes sozinhos pelo lado do Beira-Rio. Ou alguém saberia me explicar os motivos pelos quais Rafael Sóbis era um meia pela esquerda, ou Zé Roberto por muitas vezes no banco. A utilização de Wilson Matias por Osmar Loss ou até mesmo o Dagoberto sendo sacrificado como meia. E também a lista da Libertadores do Internacional com Bolatti, Guiñazu, Élton, Tinga, Sandro Silva e Fransérgio, 6 volantes e ainda tem o Josimar que por vezes aparece. A atual direção do inter tem uma tara por contratar volantes e os técnicos por utiliza - los.


Foto: Alexandre Lops

Já o Grêmio fez uma partida meia boca de novo. Ganha e não convence, assim como o jogo do fim de semana contra o Cerâmica. É início de trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas até o momento a equipe mostra um futebol pobre e sem grandes esperanças que um dia se torne rico e incontestável. A cada jogo que passa três coisas se confirmam: 1) Kléber é a melhor contratação disparada. 2) É questão de tempo para Bertoglio roubar a vaga de Marquinhos no time 3) O Grêmio não tem elenco pra vencer Copa do Brasil, Brasileirão e Sul Americana. Há necessidade de contratações pontuais para a defesa e meia cancha. Grupo já se tem, mas, até o momento, não se tem time. Com o passar dos jogos, Marco Antônio evolui, mas até o momento insuficiente. Falta um jogador cerebral. Douglas faz muita falta sim! Falta ao Grêmio um camisa 10.

Foto: Neco Varella/Agência Freelancer

Twitter Facebook Favorites More