O presidente do Grêmio, Paulo Odone ao entrar na sala de conferências ontem(29), chutando o balde, afirmando que iria tomar medidas drásticas, errou e acabou influenciando no pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho.
Odone errou novamente ao aceitar o pedido de demissão de Renato. O treinador no ano passado tinha o time no mão e o que fez a nova direção criou uma novela com Ronaldinho Gaúcho, Assis, Flamengo, Milan, Palmeiras e quem quisessem mais participar do leilão, tirando o foco do time que se preparava para Libertadores. O time de Renato perdeu 3 jogadores importantes do seu time no ano passado Jonas, Fábio Santos e Paulão. Um lateral-esquerdo nunca veio, para zaga veio apenas Rodolfo que já está até machucado. No ataque a missão era substituir o artilheiro do brasileirão, agora que chegou Miralles um jogador com potencial para isto e mandaram embora o treinador. O que a direção gremista deu ao treinador Carlos Alberto, Escudero, Marquinhos, Vinicius Pacheco todos meias, o Grêmio tem um meia de ótima qualidade que é Douglas, só precisava de um bom reserva e não excesso de jogadores em uma posição. Quando o treinador perdeu André Lima machucado, o que diretoria trouxe para 2º fase da Libertadores, quem? ninguém.
O time vive um momento ruim e o ídolo gremista teve seus erros como treinador, mas este não era o momento para deixar Renato ir embora, se há alguém que poderia incentivar e ganhar a confiança destes jogadores este alguém era Renato. Com a Topper lançando produtos ligados com imagem do ídolo, todo planejamento jogado fora? Ou não há planejamento no Olímpico? Agora um novo treinador terá que chegar em meio ao campeonato conhecer o time e aguentar a pressão da torcida o que não vai ser fácil. O mesmo Odone já mudou, não mudando, quem não lembra da pressão para demissão de Celso Roth em 2008, após a eliminação da Copa do Brasil e do Gaúchão. O presidente manteve Roth, demitiu Paulo Pelaipe de vice de futebol, resultado o time se fechou e conquistou a vaga para Libertadores sendo o 2º colocado no Campeonato Brasileiro. A manutenção do auxiliar Roger no cargo não seria ruim, é ídolo que conhece o grupo, mas seria uma aposta e teria necessidade de paciência e apoio da torcida.
Bom, Renato foi embora, e Antônio Vicente Martins e sua turma, aqueles que criaram a novela R10 em dezembro do ano passado permanecem. Este ano tem sido marcado para a diretoria gremista pelos arredores do estádio Olímpico lotado por torcedores, mas não para comemorar e sim para chorar pela saída de um ídolo(hoje, a queda de Renato) ou pela traição de outro. (Ronaldinho Gaúcho assina com Flamengo).
Foto: Divulgação Terra |
Foto: Eduarda Silveira |