quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Manizales decide o 1º semestre colorado

O Inter joga hoje a noite o seu futuro no primeiro semestre de 2012, por quê? Simples, como ainda este ano as equipes brasileiros que participam da Libertadores não disputam a Copa do Brasil*. Uma eliminação colorada diante do Once Caldas custaria caro ao clube e só restaria a disputa do Gaúchão até metade do mês de maio, quando inicia o Campeonato Brasileiro. Algo semelhante ocorreu com Corinthians no ano passado quando foi eliminado pelo também colombiano Tolima na Pré-Libertadores.
*Conforme a CBF já anunciou a partir do ano que vem(2013) estes clubes voltam a disputar a Copa do Brasil.

Foto: Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Já o Inter conquistando a classificação em Manizales, entrará no grupo 1 da Libertadores e garantirá no mínimo 2 jogos contra o atual campeão da competição o Santos de Neymar, Ganso e Cia. Ou seja, no mínimo 1 partida da primeira fase teríamos um Beira-Rio lotado. Os demais adversários do colorado na primeira fase seriam o Juan Aurich, do Peru, e o The Strongest, da Bolívia, times com pouca tradição, o que facilitaria bastante a classificação do clube gaúcho as oitavas-de-final.

Então, hoje a noite tudo que Inter não quer repetir o Corinthians no ano passado, para não precisar se focar apenas no Brasileirão como aconteceu com o time paulista em 2011.

Twitter Facebook Favorites More