terça-feira, 17 de julho de 2012

Clube inglês contrata Caniggia e mais 5 veteranos


Wembley FC convenceu o atacante Claudio Caniggia para voltar ao gramados de futebol. Aos 45 anos, o autor do gol que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 1990 vestirá a camisa do time da nona divisão da Inglaterra. O jogador disputará a FA Cup, a Copa da Inglaterra, ao lado de outros veteranos também contratados pelo clube. 


Além de Caniggia, foram contratados o goleiro inglês David Seaman, de 49 anos, o americano Brian McBride, de 40 anos, além de Graeme Le Saux, de 43, Ray Parlour, de 39, e Martin Keown, de 45. Seaman, que sofreu o famoso gol de Ronaldinho em cobrança de falta na Copa de 2002, já fazia o trabalho de preparador de goleiros, que deve ser mantido, além de eventualmente entrar em campo.Juntos os seis jogadores somam 261 anos e experiência de sobra em Copa do Mundo, deles apenas Ray Parlour não disputou um Mundial. 
A ideia dos responsáveis do clube que milita nos escalões inferiores é fazer história na Taça de Inglaterra.“Queremos jogar no estádio de Wembley e lutar pelo título”, disse um representante do clube. As contratações dos veteranos foram feitas pela Budweiser, empresa de cervejas que patrocina o clube por três temporadas. A trajetória do Wembley FC será gravada pela ESPN, em um documentário chamado “Dream On”, que a emissora irá exibir em agosto no exterior.

Twitter Facebook Favorites More