O Gre-Nal 386 foi o melhor deste ano até o momento. Pelo menos, o mais movimentado. Falcão e Renato foram sábios nas escalações com times ofensivos.
Foram várias chances desperdiçadas por ambas equipes, tanto no primeiro como no segundo tempo. O Inter largou na frente com uma bela assistencia de Leandro Damião para Andrézinho finalizar de primeira. Ponto para Falcão que optou começar a partida com Andrézinho e tirar Oscar para a entrada de Rafael Sóbis.
Perto do final da primeira etapa, o Grêmio empatou. Cruzamento de Rochemback e da entrada da área Júnior Viçosa desviou de cabeça encobrindo o goleiro Renan.
Novo apagão
Foram necessários apenas 40 segundos do segundo tempo para o Grêmio virar a partida. Junior Viçosa e Leandro tabelaram fazendo a jogada "um-dois" em cima do zagueiro Bolívar, com isso o atacante Leandro saiu cara-a-cara com Renan e de bico virou a partida para os gremistas.
Falcão atendeu a torcida. Colocou Oscar e tirou Rafael Sóbis que estava apagado no jogo. Ele também tirou D'alessandro, que não vinha jogando como nos outros Gre-Nais, e colocou Cavenaghi. Disso, surgiu um Inter que chegava muito mais ao ataque, mas, também, que levava contra-ataques perigosos. Numa dessas chegadas, Damião empatou a partida. Kléber cruzou e Damião cabeceou, a bola ainda desviou no zagueiro gremista e dificultou a defesa do goleiro Marcelo que não conseguiu espalmar.
O gol fez o Internacional se empolgar e pressionar ainda mais o Grêmio que desperdiçava chances de gols em seus contra-ataques. Porém em um deles, Lúcio lançou, a defesa colorada parou, e Viçosa cabeceou de fora área encobrindo, mais um vez, o goleiro Renan.
Nesta ocasião, já se passava dos 40 do segundo e o máximo que um times conseguiu foi uma expulsão. O meio campista Escudero fez falta por trás em Rodrigo e acabou recebendo o cartão vermelho.
Então, este foi mais um Gre-Nal, pena que de Gauchão e não de Libertadores. E como culpo o calendário apertado dos campeonatos estaduais para a eliminação dos brasileiros no torneio sul-americano, fiz este post só para não dizer que não falei das flores.