Na última Copa do Mundo, muitos torcedores questionaram o técnico Dunga por diversos nomes de jogadores que estariam faltando na convocação do Brasil. Este ano na Copa América, Mano Menezes também sofreu questionamentos sobre jogadores que não foram convocados por ele. E na Copa do Mundo sub-20 na Colômbia também não é diferente, diversas promessas de craques não foram ao torneio seja por contusão ou por que o time não liberou. O Bota de Gaúcho fez o levantamento das futuras promessas brasileiras que poderiam estar disputando o mundial sub-20 deste ano.
Foto: Divulgação CBF |
Neymar e Lucas(Santos e São Paulo) - Mano Menezes optou por leva-los para seleção principal que disputou a Copa América, assim dispensado os atletas do compromisso com sub-20. A decisão foi tomada para não prejudicar os clubes que já haviam cedido os atletas no Sul-Americano em janeiro e fevereiro de 2011.
Wellington Silva(Levante-ESP) - Atacante que surgiu no Fluminense e com 17 anos foi vendido ao Arsenal da Inglaterra. Parece que o garoto não agradou o técnico Ney Franco que sequer convocou ele para o Sul-Americano no início do ano.
Saimon (Grêmio) - Zagueiro foi muito bem no Sul-Americano, mas foi esquecido por Ney Franco para o Mundial da categoria.
Leandro (Grêmio) - O atacante quando surgiu muitos comentaristas logo cogitaram sua convocação ao torneio na Colômbia, mas sua decaída de rendimento foi vital para a não convocação por parte de Ney Franco.
Diego Maurício(Flamengo) - Conhecido como o 'Drogbinha' pela sua semelhança física com atacante Drogba, foi ao Sul-Americano da categoria, foi pré-convocado para mundial, mas Ney Franco o cortou da lista final.
Foto: Getty Images |
Thiago Alcântara(Barcelona) - O jogador tem dupla cidadania, brasileiro e espanhol em tese poderia defender a seleção no mundial sub-20. Mas, o atleta já demonstrou que pretende vestir a camisa da Espanha, inclusive sendo eleito o melhor jogador da última Euro sub-19 pela fúria. Alcântara foi convocado hoje(5) para seleção principal espanhola, agora basta ele jogar uma partida oficial pela Espanha e não poderá vestir mais a camisa canarinho. O atleta iria ao mundial sub-20 pela Espanha que resolveu preserva lo, no seu lugar foi o também brasileiro Rodrigo Moreno, revelado pelo Real Madrid que hoje joga no Benfica.
Rafael Alcântara (Barcelona B) - Assim como Thiago também é filho do ex-jogador o tetracampeão Mazinho e tem dupla cidadania também. Ao contrário do seu irmão Rafinha como é conhecido, alimenta a esperança de defender a seleção brasileira. A CBF deveria agir rápido para não perder mais um jogador para a Espanha, poderia ter começado trazendo o garoto para a sub-20.